Livro: 'UMA HISTÓRIA DE SERTÃO'

De Alec Saramago

 

O livro 'Uma História de Sertão', escrito por Alec Saramago, é a primeira obra literária da Cia BELUNA de Arte. Lançado em 2012, o conto narra a saga de Andarilho pelas terras nordestinas em busca de auto-conhecimento. O personagem transporta o leitor a um Nordeste brasileiro rico em sonhos e histórias, onde a beleza dos 'cactos de onde brotam rosas de pétalas transparentes' e as 'estradas feitas de poeira de pó de ouro' tomam o lugar das imagens de miséria que estão no imaginário comum.

Assista ao compacto da obra

 

O livro possui capa concebida por Marcos Guimarães e ilustrações de Marcelo Santosto, e foi vencedor do Edital 'Novos Autores Baianos', promovido pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia em 2011.

Sua história serviu como inspiração para a montagem teatral infanto-juvenil 'Memórias do Sertão', que estreou em 2014 na cidade de Salvador, com elenco infantil composto por 50 jovens entre 08 e 16 anos. A montagem teve direção de Natan Duarte, regência do maestro David Tourinho, concepção plástica de Krica Limoeiro e coreografias de Mônica e Eduardo.

 

*Ao todo houve tiragem inicial de 4000 exemplares, com distribuição gratuita de 2000 cópias a instituições públicas, bibliotecas e ONGs.