AGENDA 2018

 

 

     

1966

Cabaret Tuileries II

   

 

Em Dezembro a Cia BELUNA de Arte inicia processo de montagem de seu novo espetáculo. A peça apresentará um panorama dos anos em o que o Brasil viveu a ditadura militar, numa montagem onde a arte é o agente transformador principal.

Os ensaios acontecerão a partir de Janeiro de 2019, e parte do elenco será selecionado através de audição pública, que correrá ainda este ano.

Para integrar o elenco o artista deverá possuir noções de interpretação, canto e dança, e será responsável pela pesquisa que pautará a trilha sonora original a ser concebida.

 

   
               
         

 

   
     

   

 

A Cia BELUNA de Arte convida a classe artística, e demais interessados, para do próximo encontro do N'FACI (Núcleo de Fomento às Artes Cênicas de Itapagipe) a acontecer dia 12/09, quarta-feira, às 17 horas, na sede da ABEAC (Rua da Penha, 165, final de linha da Ribeira - Salvador). Na ocasião leremos o texto 'Esperando Godot', do dramaturgo alemão Samuel Beckett, com posterior bate papo acerca da 'espera'. Na sequência haverá um breve debate sobre a produção artística da cidade baixa e a Mostra de Arte e Cultura de Itapagipe, agendada para os dias 21, 22, 23, 24 e 25 de novembro, em diversos espaços culturais.

Produtores, instituições e artistas interessados em participar do N'FACI ou da Mostra de Arte e Cultura de Itapagipe, podem entrar em contato através dos canais de comunicação disponibilizados no site.

   
               
         

 

   
     

   

 

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS - Espaço Cultural BELUNA.

Funcionamento:

Terças: 18 às 20 horas

Quartas: 14 às 17 horas

Quintas: 16 às 18 horas

Sextas: 13 às 16 horas

Sábado: 08 às 12 e 14 às 17 horas

Conheça nosso espaço, que conta com belo acervo literário voltado à  arte, cultura e educação, além de livros com foco no público infanto-juvenil.

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Eduardo Lemos

   
               
         

 

   
     

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Artísticas BELUNA 2018 de Teatro e Dança. As aulas acontecem no Espaço Cultural BELUNA aos sábados, com 20 vagas para cada modalidade.

Oficina de Teatro: Jovens a partir de 12 anos - aulas aos Sábados, das 8:00 às 10:00 horas.

Oficina de Dança: Jovens a partir de 12 anos - aulas aos Sábados, das 10:00 às 12:00 horas.

As aulas vão de Agosto a Novembro, e as matrículas podem ser efetuadas através do formulário on-line abaixo.

 

   EMENTA DOS CURSOS

  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

 

COORD. PEDAGÓGICA: Mônica Pinho

   
               
         

 

   
     

   

 

A 17º edição do Leituras Pretas, que rende homenagem a escritora mineira Conceição Evaristo, terá um Bis!

Desta vez a encenação acontecerá na cidade de São Francisco do Conde, e será através da leitura de poemas diversos e do conto “Maria”, que integra o livro “Olhos d’Água” (2015), que o público conhecerá um pouco da obra desta escritora. Renomada na literatura afro-brasileira e com obras reverenciadas no Brasil e no exterior, Conceição usa o mistério, as dores e o encantamento para abordar a condição feminina e ecoar a luta antirracista, tendo sido homenageada pela Festa Literária Internacional de Paraty em 2017.

A Leitura ocorrerá no dia 10 de Agosto, às 16 horas, na UNILAB (Universidade da Integração internacional da Lusofonia Afro-brasileira - Campus dos Malês - Av. Juvenal Eugenio Queiroz, Centro, São Francisco do Conde-Ba), sendo a participação no evento gratuita e aberta a todos os públicos.

 

DIREÇÃO DE CENA: Diana Pinto e Maria Damásio

ELENCO: Iran Costa, Marilene Senna, Amanda Oliveira e Mônica Pinho

DIREÇÃO EXECUTIVA: Josie Sodi

   
               
         

 

   
     

 

   

 

A 18a edição de LEITURAS PRETAS homenageia a poeta capixaba Elisa Lucinda, tendo dupla encenação no dia 11 de Agosto. A Estreia acontece na Fundação Casa de Jorge Amado, às 15 horas, integrando o rol de atrações do evento literário FLIPELÔ, que promete movimentar o tradicional bairro do Pelourinho, em Salvador.

Renomada escritora na produção afro-brasileira, Elisa é detentora de diversos prêmios por textos que enaltecem e fortalecem a luta anti-racista.

 

DIREÇÃO DE CENA: Ridson Reis

DIREÇÃO MUSICAL: Roquildes Jr.

ELENCO: Iran Costa, Marilene Senna, Pareta Calderash e Mônica Pinho

DIREÇÃO EXECUTIVA: Josie Sodi

 

   
         

 

   
     

 

   

 

A segunda encenação da 18a edição de LEITURAS PRETAS, que homenageia a poeta capixaba Elisa Lucinda, ocorre na Livraria Cultura do Salvador Shopping, em Salvador, com entrada gratuita, também no dia 11 de Agosto, às 19 horas. O diferencial desta sessão será o debate que ocorrerá após a apresentação cênica. Além de escritora, Elisa Lucinda destaca-se também no teatro, na TV e no cinema, tendo como temas principais de suas obras sentimentos como amor, dor, paixão, frustração, abordando também sobre o ser e o estar mulher na atualidade.

 

DIREÇÃO DE CENA: Ridson Reis

DIREÇÃO MUSICAL: Roquildes Jr.

ELENCO: Iran Costa, Marilene Senna, Mônica Pinho e Pareta Calderash

MESA DEBATEDORA: Driele Oliveira, Jovina Souza e Lidiane Ferreira

DIREÇÃO EXECUTIVA: Josie Sodi

 

   
         

 

   
     

 

   

 

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Artísticas BELUNA 2018 de Teatro e Dança. As aulas acontecem no Espaço Cultural BELUNA aos sábados, com 20 vagas para cada modalidade.

Oficina de Teatro: Jovens a partir de 14 anos - aulas aos Sábados, das 8:00 às 10:00 horas.

Oficina de Dança: Jovens a partir de 14 anos - aulas aos Sábados, das 10:00 às 12:00 horas.

As aulas vão de Agosto a Novembro, e as matrículas podem ser efetuadas através do formulário on-line abaixo.

 

 

  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

   EMENTA DOS CURSOS

 

 

COORD. PEDAGÓGICA: Mônica Pinho

 

   
         

 

   
     

 

   

 

No dia 05 de maio estreia DONA FELICIDADE, o novo espetáculo infanto-juvenil da Cia BELUNA de Arte.

A peça conta a historia de Sofia, uma menina ranzinza que vive com o Vovô e com a Tia Josefina. Numa noite ela é  convocada para a mais importante aventura de sua vida: resgatar a Dona Felicidade, que desapareceu do planeta!

Enfrentando bruxos e piratas, indo da China à Lua, mergulhando nas profundezas do oceano, viajando através tempo para a Grécia antiga, conhecendo indígenas e conversando com os animais, essa maravilhosa família terá apenas uma noite para completar a missão.

A peça fará temporada de estreia no Espaço Xisto Bahia, sempre às 15 horas, nos dias 05, 06, 08, 09, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 23 e 25 de maio. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada).

A BELUNA preparou promoção para grupos agendados, instituições filantrópicas e escolas públicas. Entre em contato com a produção através do email faleconosco@beluna.com.br ou whatsapp (71) 991777702 e saiba mais detalhes.

 

 DIREÇÃO EXECUTIVA: Natan Duarte

 

   
         

 

   
     

 

   

 

Uma homenagem à mistura de cores e sons brasileiros: é esse o ponto de partida da segunda edição do Acarajé Cultural em 2018. Com entrada gratuita, o evento acontecerá na sede da Beluna, localizada na Rua Leonino Mariz, nº 32, no bairro da Baixa do Fiscal em Salvador. A apresentação do Acarajé ficará por conta do poeta baiano Pareta Calderasch e terá como atração musical a Banda All Play, que possui em seu repertório uma variedade de estilos tais como Pop, Rock, Samba, Axé, Forró, Sertanejo, Arrocha e Pagode

O Acarajé Cultutal possui uma estrutura que favorece a integração dos participantes, contando com figurinos, adereços e aparelhagem de áudio e vídeo. A proposta é que além de usuários, os convidados sejam criadores, multiplicando as particularidades do ambiente. O palco fica sempre aberto aos artistas que queiram se apresentar durante o evento.

A realização do Acarajé Cultural integra o projeto “Cia Beluna de Arte – Coletivo Cultural em Ação”, Edital 2/2016 - Apoio a grupos e coletivos culturais e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

 

   
         

 

   
     

 

 

   

 

Em comemoração pelo mês da mulher, a 17º edição do Leituras Pretas rende homenagem a escritora mineira Conceição Evaristo através da leitura de poemas e do conto “Maria”, que integra o livro “Olhos d’Água” (2015). Escritora de renome na literatura afro-brasileira e com obras reverenciadas no Brasil e no exterior, Conceição usa o mistério, as dores e o encantamento para abordar a condição feminina e ecoar a luta antirracista, tendo sido homenageada pela Festa Literária Internacional de Paraty em 2017.

A Leitura com posterior mesa de debate acontece na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia (Av. Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores), às 17 horas do dia 24 de março. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

 

DIREÇÃO DE CENA: Diana Pinto e Maria Damásio

ELENCO: Iran Costa, Marilene Senna, Amanda Oliveira e Mônica Pinho

MESA DEBATEDORA: Driele Oliveira, Hildalia Fernandes e Manoela Barbosa

DIREÇÃO EXECUTIVA: Josie Sodi

 

APOIO

 

   
         

 

   
     

 

   

 

Em 10 de março se inicia o segundo módulo das Oficinas Artísticas BELUNA de Circo, Artes Plásticas e Contação de Histórias. As aulas acontecem no Espaço Cultural BELUNA e no Espaço Cultural Alagados, uma vez por semana, com abertura de 20 novas vagas para cada modalidade.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário on-line abaixo e também no local da aula.

Por motivos técnicos, a partir do dia 10 de março as aulas ocorrerão em dois espaços, conforme especificado abaixo:

ESPAÇO CULTURAL BELUNA (Bairro - Baixa do Fiscal)

Oficina de Contação de Histórias / Teatro de Animação: Jovens a partir de 16 anos - aulas aos Sábados, das 09 às 12 horas. Professores: Rafael Charrete, Marilene Senna e Natan Duarte.

ESPAÇO CULTURAL ALAGADOS (Bairro - Uruguai / Final de Linha)

Oficina de Artes Plásticas: Jovens entre 12 e 16 anos - aulas aos sábados, das 14 às 16 horas. Professora: Hildete Silva.

Oficina de Circo: Jovens entre 10 e 16 anos - aulas aos domingos, das 09 às 11 horas. professores: Miraneirde Gomes e Elton moreno.

 

  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

   EMENTA DOS CURSOS

 

 

COORD. PEDAGÓGICA: Mônica Pinho

 

APOIO

 

   
         

 

   
     

 

   

 

A próxima edição do SARAU JOVEM acontece no sábado dia 03 de março, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural BELUNA. Dessa vez a gurizada aproveitará o 'Bailinho de Carnaval', com muita mísica e dança, além de oficina de confecção de máscaras, sob o comando do apresentador Mirim Tácio Melo. Já são atrações confirmadas: Renascer dance, Projeto CAO, Novatos, Semente do Amanhã, Flash Mobi e Passos de Dança.

 Venha e traga toda a sua família!

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mônica Pinho e Iran Costa

 

 

   
         

 

   
     

 

   

 

A partir do dia 01 de março a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS estará aberta para visitação e pesquisa em novo horário:

Segunda a sexta: 19 às 21 horas

Sábados: 09 às 16 horas

Domingos: 10 às 13 horas

Conheça nosso espaço, que conta com belo acervo literário voltado à  arte, cultura e educação, além de livros com foco no público infanto-juvenil.

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Eduardo Lemos

 

   
         

 

   
     

 

   

 

A Cia BELUNA de Arte abre suas portas em 2018 em grande estilo, realizando edição especial do Acarajé Cultural.

Numa prévia carnavalesca, aproveitando o verão de Salvador, a festa oferecerá uma bela feijoada ao som de partido alto e outras performances artísticas que prometem preparar o povo para a avenida.

O evento gratuito, que já está em sua 17a edição, acontecerá no Espaço Cultural BELUNA, a partir das 14 horas, no próximo dia 28 (domingo).

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

 

 

   
         

 

   
     

 

 

 

 

De Janeiro a Abril acontecem as Oficinas Artísticas BELUNA de Circo, Artes Plásticas e Contação de Histórias, com 20 vagas para cada turma. As aulas acontecem no Espaço Cultural BELUNA, uma vez por semana.

Contação de Histórias / Teatro de Animação: Jovens a partir de 16 anos - aulas aos Sábados, das 09 às 12 horas. Professores: Rafael Charrete, Marilene Senna e Natan Duarte.

Artes Plásticas: Jovens entre 12 e 16 anos - aulas aos sábados, das 13 às 16 horas. Professora: Hildete Silva.

Circo: Jovens entre 10 e 16 anos - aulas aos domingos, das 09 às 12 horas. professores: Miraneirde Gomes e Elton moreno.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário abaixo e confirmadas no primeiro dia de aula, que acontece para todas as turmas no dia 20/01 (sábado) às 10 horas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

DIREÇÃO EXECUTIVA / COORD. PEDAGÓGICA: Mônica Pinho

 

   

 

 

AGENDA 2017

 
 
 

A Cia BELUNA de Arte inicia suas atividades de 2017 no próximo sábado, dia 21 de janeiro, com a primeira edição do ano do SARAU JOVEM, que traz o tema FÉRIAS DE VERÃO. A garotada entre 07 e 14 anos contará com uma tarde recheada de atividades lúdicas e culturais, como oficina de pipas e origami, aula de dança, contação de histórias e maquiagem artística, tudo gratuito, no Espaço Cultural BELUNA.

 

Venha e traga toda a sua família!

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Cristiane Araújo

   
         
 

De Fevereiro a Junho acontecem as OFICINAS ARTÍSTICAS BELUNA 2017 nas modalidades Dança, Maquiagem Artística e Teatro

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Natan Duarte

 
         
         
 

Dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, no Espaço Cultural BELUNA, acontece a primeira edição do ano do já consagrado sarau temático: ACARAJÉ CULTURAL. Comemorando o carnaval, o evento passeará no universo desta tradicional festa, relembrando as marchinhas e as fanfarras, num evento que promete animar a Baixa do Fiscal. Daniel Vasco e a banda SAMBADELA são atrações já confirmadas. No rol da dança, estará presentes o Grupo União Dance, apresentando ritmos baianos. Haverá ainda a estréia da performance Pierrot e Colombina, realizada pelos artistas Monica Pinho e Eduardo Lemos.

O Acarajé Cultural é um sarau gratuito, com palco aberto para que os convidados presentes exibam sua arte.

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mônica Pinho

   
         
         
 

De Março a Junho acontecem as Oficinas de CAPOEIRA e KARATÊ, voltadas a jovens a partir de 10 anos, com 30 vagas para cada turma. A ação visa ampliar a oferta cultural no bairro Baixa do Fiscal, onde se situa o Espaço Cultural BELUNA, local em que acontecem as aulas.

Capoeira: Jovens entre 10 e 16 anos - aulas aos domingos, das 09 às 11 horas. Professor Elton Moreno.

Karatê: Jovens a partir de 10 anos - aulas as segundas e quintas, das 17 às 19 horas. Professora Lorena Viana (LVG Karatê Club)

DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO          EMENTA DOS CURSOS

   
         
         
 

Iniciando seu 'Programa de Formação Continuada', a Cia BELUNA de Arte realiza gratuitamente nos dias 12 e 19 de março, das 14 às 17 horas, o WORKSHOP ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS, com reserva de 10 vagas para o público externo. A ação possui foco em artistas e membros de coletivos culturais que atuam ou desejam atuar em elaboração de projetos e captação de recursos.

O workshop, que possui carga total de 6 horas, ocorre no Espaço Cultural BELUNA e é mediado por Natan Duarte, diretor geral da companhia.

 

DIREÇÂO EXECUTIVA: Natan Duarte

   
         
         
 

A partir do dia 12 de março a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS estará aberta para visitação e pesquisa. Conheça nosso espaço, que conta com belo acervo literário voltado à  arte, cultura e educação, além de livros com foco no público infanto-juvenil.

 

A PARTIR DE MARÇO DE 2017 - FUNCIONAMENTO: Segundas: das 17 às 19h / Quartas: das 14 às 16h / Quintas: das 17 às 19h / Sábados: das 09 às 11h e das 13 às 15h / Domingos: das 09 às 11h

A PARTIR DE AGOSTO DE 2017 - FUNCIONAMENTO: Terças e Quintas: 19 às 21 horas / Sábados: 14 às 17 horas / Segundas: 14 às 16 horas / Sábados e Domingos: 09 às 11 horas

   
         
         
 

O projeto LEITURAS PRETAS, que dramatiza textos que traduzem a cultura afro-brasileira, realiza no mês de Março edições nos dias 18 (no Espaço Cultural BELUNA, às 19 horas) e dia 22 (na Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho, no mesmo horário). A Cia BELUNA de Arte apresentará trecho do livro 'Os Pastores da Noite' importante obra de Jorge Amado. Este renomado escritor  baiano narrou com muita graça e esplendor todo o encanto da cultura afro-brasileira, num amplo e conceituado rol literário.

Na edição do dia 18 será realizada uma mesa de debate acerca do universo feminino na visão Amadiana, tendo como debatedoras Ana Carla Sacramento, Bárbara Alves, Maiana Lima e Vanessa Damásio.

ELENCO: Rafael Charrete, Iran Costa, Vanessa Damásio, Natan Duarte, Mari Sena e Cristiane Araújo / DIREÇÃO DE CENA: Natan Duarte / DIREÇÂO MUSICAL: Vanessa Damásio

DIREÇÂO EXECUTIVA: Josie Sodi

PARCERIA: Fundação Casa de Jorge Amado

   
         
         
 

No dia 22 de Abril, a partir das 14 horas, ocorre a segunda edição do ano do SARAU JOVEM, que traz o tema TODO DIA É DIA DE ÍNDIO. A garotada entre 07 e 14 anos está convidada a vivenciar um maravilhoso sarau numa tarde recheada de atividades lúdicas e culturais. São atividades garantidas: Oficina de peteca, aulão de dança, contação de histórias, maquiagem artística e um delicioso lanche natural, tudo gratuito, no Espaço Cultural BELUNA. E para abrilhantar ainda mais a tarde, contaremos com a presença dos artistas do espetáculo Pindorama realizando performance cênico-musical!

Venha e traga toda a sua família!

DIREÇÃO EXECUTIVA: Cristiane Araújo

   
         
         
 

A segunda edição de 2017 do projeto LEITURAS PRETAS, que dramatiza textos que traduzem a cultura afro-brasileira, acontecerá às 19 horas do dia 09 de Maio na Casa Preta Espaço de Cultura, situado à rua Areal de Cima, no boêmio  bairro 2 de Julho. A Cia BELUNA de Arte apresentará trecho do livro 'Quarto de Despejo: Diário de uma Favela' da escritora Carolina Maria de Jesus, importante nome da literatura afro brasileira. Após a apresentação será realizada uma mesa de debate que abordará temas como opressão, luta de classes e superação.

ELENCO: Rafael Charrete, Iran Costa, Vanessa Damásio, Josy Miranda, Amanda Oliveira, Marilene Senna / DIREÇÃO DE CENA: Tonny Ferreira / DIREÇÂO EXECUTIVA: Josie Sodi / ASSISTENTE: Marcos Guimarães

   
         
         
 

Está de volta o grande sucesso da Cia BELUNA de Arte, o espetáculo teatral 'O SEGREDO DO CASO SECRETO'.

A montagem estreou em 2015 e circulou por cidades do interior da Bahia. Agora, de volta a Salvador, a peça irá cumprir uma temporada mínima de 12 apresentações no Espaço Xisto Bahia, teatro situado no bairro dos Barris, aos sábados e domingos, sábados às 20 horas e domingos às 19 horas, nos meses de maio, junho e julho.

A temporada possui preço promocional, custando R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.

Confira abaixo os dias das apresentações e venha se divertir conosco, desvendando este intrigante mistério!

Dias 13, 14, 20 e 21 de Maio; 03, 04, 10 e 11 de Junho e 01, 02, 08 e 09 de Julho.

ELENCO: Iran Costa, Natan Duarte, Rafael Charrete, Josie Sodi, Mônica Pinho, Elton moreno, Cristiane Araújo, Eduardo lemos, Marilene Senna, Amanda Oliveira. ATRIZ CONVIDADA: Josy Miranda.

DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

   
         
         
 

No dia 10 de Junho, a partir das 09 horas, acontece no Espaço Cultural BELUNA a mostra de culminância da primeira etapa das OFICINAS ARTÍSTICAS BELUNA 2017. Ao longo de quatro meses jovens e adultos experimentaram técnicas diversas em teatro, maquiagem e dança, num amplo 'passeio' pelo universo do teatro realista, épico e absurdo; do street dance, forró e hip-hop; de caricaturas, alegorias e maquiagem de embelezamento. O aulão final unirá as três turmas numa manhã festiva, onde os participantes irão demonstrar um pouco deste aprendizado. O evento é aberto para o público geral, e nele será apresentado o rol de oficinas para o segundo semestre, iniciando o processo de matrículas.

   
         
         
 

A partir de Julho a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS estará aberta para visitação e pesquisa em novos dias e horários. Conheça nosso espaço, que conta com belo acervo literário voltado à  arte, cultura e educação, além de livros com foco no público infanto-juvenil.

 

FUNCIONAMENTO:

Terças e Quintas: 19 às 21 horas / Sábados: 14 às 18 horas

   
         
         
 

Dia 17 de Junho, a partir das 19h, no Espaço Cultural BELUNA, acontece a segunda edição do ano do já consagrado sarau temático: ACARAJÉ CULTURAL. Desta vez o evento passeará pelo universo junino, com direito a 'arrastapé' e 'quadrilha'. Estão confirmadas as presenças dos trios nordestinos 'Forró 1 Passo a Frente' e 'Jenny Lima & Forró da Gente', e do bailarino Alef Paixão, interpretando Luiz Gonzaga. Deliciosos licores poderão ser degustados no bar montado para atender ao público presente além de poesias de cordel que ficarão disponíveis para leitura espontânea.

O Acarajé Cultural é um sarau com entrada gratuita e palco aberto para que os convidados presentes possam exibir a sua arte.

DIREÇÂO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

   
         
         
 

No dia 22 de Julho, a partir das 14 horas, ocorre a 11a edição do SARAU JOVEM, que traz as brincadeiras que haviam Nos Tempos da Vovó... A garotada entre 07 e 14 anos está convidada a vivenciar um maravilhoso sarau numa tarde recheada de atividades lúdicas e culturais. A equipe está preparando um rol de brincadeiras 'da antiga', num resgate à maravilhosa experiência de brincar.

Nesta tarde crianças e jovens serão incentivados a criar canções e coreografias, e a contar histórias através da animação de bonecos.

O Sarau é gratuito, então venha e traga toda a sua família!

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Amanda Oliveira e Mônica Pinho

 

   
         
         
 

Em sua 15a edição, o projeto LEITURAS PRETAS fará parte da grade cultural da FLIPELÔ, feira literária que acontecerá pela primeira vez em Salvador. A Cia BELUNA de Arte irá dramatizar fragmento do livro 'O Compadre de Ogum' de Jorge Amado, no dia 12 de Agosto, as 11 horas, na Fundação Casa de Jorge Amado (Pelourinho). A entrada ao projeto que destaca textos que traduzem a cultura afro-brasileira é gratuita e livre para todos os públicos.

 

ELENCO: Cristiane Araújo, Heverton Didoné, Mônica Pinho, Felipe Campo, Maiale Pitanga e Marilene Senna / DIREÇÃO DE CENA: Luis Guimarães / DIREÇÂO EXECUTIVA: Josie Sodi / ASSISTENTE: Marcos Guimarães

   
         
         
 

A Cia BELUNA de Arte realizará uma noite de muito som na 16a edição do ACARAJÉ CULTURAL, um sarau temático que vem reunindo artistas e amantes das artes desde 2011. No dia 09 de Setembro, a partir das 19 horas, bandas subirão ao palco do Espaço Cultural BELUNA para cantar a atual situação política do país, numa homenagem ao rock nacional.

O evento é gratuito, e além das bandas convidadas, o público presente pode usar o microfone aberto para 'performar'.

 

DIREÇÂO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

   
         
         
 

Informamos que as OFICINAS ARTÍSTICAS BELUNA nas modalidades Circo, Teatro de Animação (contação de histórias) e Artes Plásticas foram adiadas e ocorrerão entre Janeiro e Abril de 2018, com datas e horários ainda a definir. Os interessados poderão inscrever-se em uma, duas ou nas três oficinas, respeitando o limite de 20 vagas para cada. A carga total será de 30 horas.

Circo: Para jovens entre 09 e 16 anos.

Teatro de Animação: Para jovens a partir de 12 anos.

 Artes Plásticas: Para jovens entre 12 e 17 anos.

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Natan Duarte

   
         

 

Cia BELUNA de Arte: Coletivo Cultural em Ação

 

 

APOIO FINANCEIRO

 

 

 

Rua Leolino Mariz, 32, Baixa do Fiscal, Salvador, Bahia, Brasil. Cep. 40.410-510  

faleconosco@beluna.com.br    /    Whatsapp (71) 991777702